segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Top 10 Parques de Diversões

É preciso ter nervos de aço para encarar estes brinquedos. Mas muita gente tem, e coleciona memórias adrenalizantes.
Se você é do tipo que encara o desafio, pode seguir em frente. Há emoção em tudo quanto é lugar. Escolhemos 10 parques em 10 países diferentes. Se estiver de férias, passe por lá.



Six Flag Magic Mountain


















A rede Six Flag é provavelmente uma das mais queridas entre os fãs de adrenalina, com vários parques nos Estados Unidos. Visite o Six Flag Magic Mountain, em Santa Clarita, Los Angeles, com a primeira montanha-russa em quatro dimensões construída: a X². Os assentos do brinquedo giram 360 graus – para frente ou para trás. Tem coragem? O Tatsu também é atração, sendo uma das maiores e mais rápidas do mundo.
Fuji-Q High Land











 Imagine alcançar uma velocidade de 172k/h em dois segundos, aos pés do Monte Fuji. Parece ser no mínimo interessante, não é mesmo? A atração de 52 metros de altura, a Dodonpa, fica no Fuji-Q High Land, em Yamanashi, no Japão. Você também pode aproveitar e dar uma voltinha no Fujiyama, com seus quase 80 metros de altura e velocidade de 130k/h. Está na chuva, é pra se molhar, não é mesmo?!


Heide-Park



















O Heide-Park, em Soltau, é um dos maiores parques de diversões da Alemanha, com área de 850 mil metros quadrados. A queridinha do parque atualmente é a Gyro-Drop-Tower “Scream”. São 60 metros de altura e descidas de até 48 metros, atingindo velocidade de 98k/h. A tradicional Colossos ainda leva os corajosos à loucura como uma das mais íngremes do planeta.

Beobbejaanland



















O Bobbejaanland, em Antuérpia, na Bélgica, é um parque de diversões bastante popular, oferecendo cerca de 50 atrações, com seis montanhas-russas. A mais terrível é a Typhoon, com quedas bastante verticais e quatro inversões. Há também a Dreamcatcher, que, embora com uma altura de apenas 25 metros, tem curvas que levam os passageiros ao delírio.

Dreamworld





















Austrália, terrinha da emoção e dos esportes radicais, não ficaria de fora da lista. O parque Dreamworld, em Gold Coast, tem a Tower of Terror que joga você em uma queda livre de 100 metros. Os aventureiros chegam a uma velocidade de 160k/h em sete segundos. Há também atrações mais brandas, especialmente para quem gosta de água e animais!

PortAventura



















PortAventura fica em Salou, Espanha, a uma hora de Barcelona. O parque é dividido em cinco “universos”: Faroeste, China, Mediterrâneo, Polinésia e México. Cada área tem várias atrações. O Dragon Khan tem oito loops que levam o visitante a uma velocidade de até 110k/h. Você também pode embarcar em uma aventura que em três segundos adquire a velocidade de 135k/h no Furius Baco. 

Alton Towers



















Alton Towers, em Staffordshire, é um dos parques mais visitados do Reino Unido. Além de atrair milhares de visitantes anualmente com suas diversões adrenalizantes, abriga espaço do resort e do parque aquático Cariba Creek. As maiores atrações do parque são: Nemesis, a primeira montanha-russa invertida da Europa, e o Oblivion, a primeira montanha-russa vertical, e a Air, brinquedo que dá a sensação de estar voando.

Mirabilandia





















Mirabilandia, em Ravena, é o maior parque da Itália, com atrações para todas as  idades e alguns brinquedos de arrepiar. O Katun, uma montanha-russa invertida que percorre mais de um quilômetro a 110k/h com um loop de 360 graus e descida de 50 metros

Canada's Wonderland

























Canada’s Wonderland , em Ontário, tem mais de 200 atrações, com variados tipos de montanhas-russas e um parque aquático de 81 mil metros quadrados. A atração para os que gostam de fortes emoções é o Mighty Canadian Minebuster, a maior montanha-russa do país. O visitante chega a uma velocidade de 90 k/h em mais de um quilômetro de curvas. Em maio, o parque deve apresentar a Behemoth, uma montanha-russa com uma subida de 70 metros e descida que atinge 125k/h em menos de quatro segundos. 

Parque de la Costa


















Parque de la Costa, em Buenos Aires, na Argentina, reúne bastante coisa legal A montanha russa Boomerang, por exemplo, leva os visitantes ao delírio levando os carrinhos para a frente e para trás, chegando a 37 metros de altura e velocidade de 75k/h. O El Desafio também é uma montanha russa invertida, com 500 metros de corrida, chegando a uma velocidade de 80k/h e altura de 36 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário